EKOBIO

Quem Somos

O chamado Mercado Verde, termo que surgiu na Europa no ano 2000 e  bastante praticado nos países de Primeiro Mundo, abrange uma grande variedade de produtos e serviços feitos de maneira ecologicamente correta, sem agredir o Meio Ambiente e com sistemas eficientes de produção limpa e comercio sustentável, mas na prática o Mercado Verde ainda é um grande desafio para o Brasil e para o mundo.

 

A EKOBIO é a pioneira na fabricação, desenvolvimento e comercialização de produtos sustentáveis feitos a partir de matéria prima de fonte renovável ou não. Em 2007 a empresa lançou as primeiras canetas biodegradáveis do país, fabricadas com bioresina do amido de milho (PLA). O fundador do Grupo Arnaldo Di Giuseppe, foi gerente comercial do Grupo Lecce Pen, maior fabricante de canetas plásticas do mundo.

 

Para alcançar esse objetivo a EKOBIO foi buscar na Inglaterra o PLA, matéria-prima biodegradável de fonte renovável (Amido do Milho) fornecida pela empresa Cereplast. A partir desse momento, a EKOBIO e seus produtos passaram a receber diversos prêmios e foram amplamente citados e divulgados na mídia, importante que se diga, todas espontâneas. Os problemas advindos dessa tecnologia resultaram em inúmeros transtornos, contratempos nos desgastes dos moldes, produção, manuseio, armazenamento, custo e principalmente no acabamento das peças injetadas.

 

Após oito anos de luta e busca de novas tecnologias ecologicamente corretas, em 2015 a EKOBIO estabeleceu relações comercias com as empresas Ecologic e Tiv Plásticos, respectivamente fabricante e distribuidora do Eco-One, poderoso aditivo acrescentado durante o processo de fabricação. O Eco-One transforma produtos feitos com plástico à base de petróleo em materiais parcialmente biodegradáveis.

 

Em 2023 a EKOBIO preocupada com os desenvolvimentos de seus produtos, transparência, fortalecimento da sua marca e desenvolvimentos de novos produtos, decidiu que, todos os seus produtos serão fabricados com a tecnologia verdadeiramente sustentável. Para isso fez uma nova parceria com a “Ecoai Gestão de Resíduos”, uma empresa especializada em coletar, higienizar, moer os resíduos de lixo eletroeletrônicos, para se transformarem em novos produtos.

 

Já imaginou que o descarte de eletroeletrônicos se transformar em uma caneta? Então, a EKOBIO acabou de lançar a “ELETRA”, a primeira caneta reciclada de lixos eletroeletrônicos de plásticos ABS PS PP, esse processo poderá ser repetido por até 4 vezes mantendo a qualidade deles.

 

Sabemos que os resíduos eletroeletrônicos causam forte impacto ao meio ambiente. Por conterem metais pesados podem contaminar o solo, a água e consequentemente os alimentos.

 

A EKOBIO coloca-se desde já à disposição de empresas que queiram comprovar de fato os resultados positivos da tecnologia. Para isso disponibilizamos amostras e todo o suporte técnico.

 

“DESENVOLVIMENTOS DE PRODUTOS PLÁSTICOS RECICLADOS DE RESÍDUOS DO DESCARTE DE  ELETROELETRÔNICOS

 

 

 

 

 

Cordialmente,

Arnaldo Di Giuseppe Filho

Fundador e Presidente da EKOBIO

×